Mensagem

Google Maps API key is required. Please update BT Property Component configuration.

Museu Municipal de Vila de Rei Print

Pública - Municipal 1 443 docs. 1324 visualizações

Property Description

O Museu Municipal de Vila de Rei, foi criado por vontade da Câmara Municipal de Vila de Rei na década de noventa, e abriu ao público em 28 de julho de 2001.

O projeto de recuperação e adaptação do imóvel foi elaborado em maio de 1997 pelo arquiteto António de Freitas Leal e foi aprovado pela Câmara Municipal, em 13 de junho de 1997. As obras de requalificação decorreram entre 1999 e 2000.

O acervo museológico foi sendo constituído através de doações dos Vilarregenses e algum recheio existente no imóvel, reconstruindo assim uma habitação de uma família de agricultores abastados nos meados do séc. XIX.  As coleções que integram este Museu são bens etnográficos, os usos e os objetos que estão na memória coletiva da vida do Concelho de Vila de Rei.

É um museu constituído por uma Casa Museu (aspetos de uma habitação agrícola no séc. XIX e XX), com vários núcleos: a cozinha; a despensa; a sala; o quarto dos pais; o quarto do filho; o quarto da filha, o forno; o tear primitivo; o poço; a adega; os telheiros com as várias profissões e sala de exposições temporárias.

• Localização Rua Direita, Vila de Rei
  • District Vila de Rei
  • City Vila de Rei
  • Country Portugal